Primeiro post | Crianças

Como primeiro post aqui, gostaria de mostrar o trabalho que venho fazendo com a Julia, uma menininha mestiça de 1 ano e 6 meses de vida.

Comecei este trabalho em Janeiro de 2011, quando ela possuía apenas 3 meses de idade. O combinado era fazer uma sessão de fotos por mês durante seis meses, para acompanhar o crescimento da pequena! Devido a mil contratempos dessa nossa vida paulistana, acabamos atrasando as sessões, que terminaram em Dezembro de 2011. A boa notícia é que o atraso caiu super bem nas fotos, quebrando aquela linearidade mensal que praticamente não fazia diferença de um mês para o outro. Com fotos mais espaçadas, foi possível assistir às mudanças no desenvolvimento da Julia mais nitidamente, o que se tornou muito mais interessante imageticamente falando.

Portanto, para quem pretende fazer um trabalho semelhante, recomendo fotografar de 3 em 3 meses para sentir esta diferença inclusive nas feições da criança, que mudam incrivelmente neste período de tempo! Se os pais quiserem fazer mais sessões, feche no máximo 6 sessões ao ano. Se mesmo com 6 sessões ao ano os pais ficarem insatisfeitos, não tem problema, aumente a quantidade de sessões e inclua produção no orçamento. As sessões mensais podem se tornar mais interessantes com espaços bacanas e boas idéias, bem à la Anne Geddes. Depois posto algumas referências de produção e de estética da foto para fotografia de crianças e bebês!

Vejam o resultado das fotos (de janeiro a dezembro de 2011):

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: