Hotel Tivoli | Suíte presidencial

No mês passado tive a oportunidade de fotografar a adega e alguns outros espaços patrocinados pela Dom Pérignon na Suíte Presidencial do Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo | Brasil. O espaço é bem contemporâneo, aconchegante e luxuoso (projetado pelo Anastassiadis Arquitetos), com muitos revestimentos em tecido, espelhos e vidros escuros, além de luminárias de design e uma marcenaria clássica em madeira ebanizada e vidro super fina. Além do interior requintado, a suíte se localiza justamente no 22° andar de um edifício cujas lindas fachadas de estreitos pórticos arqueados em concreto foram projetadas por Oscar Nimeyer* nos anos 80 em plena Alameda Santos, no bairro dos Jardins – um dos pontos mais altos (paralelo à Avenida Paulista) e também mais valorizados da cidade.

O maior desafio dessa sessão de fotos foi amenizar a maior parte dos reflexos causados pelas vedações em vidro e pelos grandes espelhos sem perder o logotipo da marca aplicado em vários ambientes e, em especial, na própria adega – cuja escrita varia em cor e tamanho de acordo com o tipo de Champagne em cada cabine. As fotos também foram um pouco além da fotografia de arquitetura por si só, evidenciando bastante a aplicação do logo em diversas superfícies e também seu destaque  no projeto.

O prazo de 03 dias para a entrega final das fotos dificultou a possibilidade de realizar HDR nas imagens com maior diferença de fotometria. Para diminuir esta variação de luzes em uma mesma foto, fechei as cortinas em certas imagens, aderi ao céu branco em outras (foi um daqueles dias de chuva de verão…) e escolhi deixar algumas restantes para o fim de tarde, quando a luz externa é mais amena e se adequa bem à baixa luminância dos interiores.

Segue abaixo o resultado.

Obs*. O site que consultei para saber sobre o projeto original do Hotel foi um site português, que fala sobre Niemeyer ter desenhado a fachada do edifício nos ano 80. Não achei nenhuma informação semelhante em domínios brasileiros e nem no próprio site do Tivoli, o que me leva a não ter uma certeza absoluta sobre esta informação.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: